deixe sua escola

mais happy

A Happy é uma solução educacional voltada ao ensino de Tecnologia e Inovação, por meio da Programação, Educação Financeira e Comunicação e Oratória, com foco no desenvolvimento de habilidades e competências importantes para a vida (como socioemocionais, criatividade, comunicação, colcaboração e pensamento crítico). Utilizamos uma metodologia proprietária baseada na resolução de problemas relacionados aos 17 objetivos da ONU/ODS. O nosso currículo abrange alunos do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.

vem ser happy!
Traga sua escola para um novo mundo.

A Happy é o maior hub educacional do Brasil voltado para o ensino de tecnologia, educação financeira e oratória, presente também em Portugal e na Espanha. Tem como propósito desenvolver pessoas autônomas na realização dos seus sonhos (Happy Money), confiantes e com coragem para comunicar (Happy Speech) e capazes de desenvolver soluções para um mundo mais feliz (Happy Code), por meio de uma metodologia diferenciada baseada nos 17 ODS da ONU.

algumas escolas parceiras

Estamos presentes em mais de 80 escolas, com um alcance de mais de 20.000 alunos.

nosso método

O Lean Education Technology (LET) é o método de ensino praticado na Happy. Foi desenvolvido por nossa equipe de Tecnologia Educacional após muitas pesquisas, dentro e fora do Brasil.

O LET é uma metodologia ativa de ensino, ou seja, protagoniza os estudantes na produção do conhecimento. Desse modo, crianças e adolescentes desenvolvem muitas habilidades como criatividade, liderança, raciocínio lógico, resolução de problemas, entre outras.

fazemos isso de forma

Autônoma

O investimento na formação de uma personalidade capaz de aprender e se desenvolver constantemente são valorizadas.

Os estudantes são mobilizados a se desafiar e apresentar o seu melhor, fortalecendo a autonomia, a motivação e a autoestima.

Cocriada

As experiências individuais e vivências dos alunos são valorizadas.

Os estudantes são mobilizados a compartilhar suas histórias, vivências e a aprender e criar com o outro, desenvolvendo a colaboração, a empatia e o respeito mútuo. Além disso, a cocriação promove a inovação, o engajamento e a criatividade.

Divertida

Aprender é divertido. Brincar e interagir é fundamental.

Entregar-se ao aprendizado, viver intensamente e entrar em estado de flow. O respeito pelo aprendiz perpassa a promoção de um aprendizado interativo e feliz.

Experimental

Os alunos são desafiados a colocar em prática o que aprenderam.

Estimulados por desafios e por estratégias ativas de aprendizagem, eles mobilizam recursos para resolver problemas, materializar o que aprenderam e vivenciar experiências duradouras e felizes.

formação continuada

intracurricular

O novo jeito Happy propõe experiências capazes de promover um aprendizado feliz e de estímulo à criatividade!

O ensinar e o aprender na Happy acontecem através de trilhas de aprendizagem, que utilizam práticas inovadoras e estimulam o desenvolvimento de habilidades e competências do século XXI, por meio de ferramentas tecnológicas. Para nós, esse processo é e precisa ser divertido e a aula é um momento memorável e inesquecível.

Conheça mais sobre as nossas trilhas:

little

ensino fundamental do 1º ano ao 5º ano

Little Happy – Fundamental I

O presente pacote apresenta o letramento digital e o desenvolvimento da criatividade e do raciocínio lógico, por meio do aprendizado de algoritmos e de conceitos relacionados à programação. O método Lean Education Technology (LET) permite, também, o desenvolvimento das habilidades do século XXI como comunicação, colaboração, interpretação, resolução de problemas, flexibilidade, responsabilidade, liderança, empreendedorismo, habilidades socioemocionais, pensamento crítico e pensamento computacional.

Carga Horária

Prevê-se que o curso tenha um encontro semanal de 45 min para o desenvolvimento da etapa pedagógica, organizada por meio do planejamento pedagógico dos planos de aula, totalizando 27 horas/ano.

Conteúdo

O curso apresenta conceitos relacionados à Ciência da Computação e lógica de programação, evoluindo gradativamente de conceitos introdutórios até conteúdos avançados. Esses conceitos são apresentados ao longo dos temas como: Fake News, inovação, preservação de paisagens naturais, cultura de povos indígenas e astronomia. Inclui atividades desplugadas, que são exercícios que ensinam conceitos de tecnologia sem o uso de recursos tecnológicos (de modo off-line), além de atividades maker e on-line.

universe

ensino fundamental do 6º ano ao 9º ano

Little Happy – Fundamental II

O presente pacote apresenta o letramento digital e o desenvolvimento da criatividade e do raciocínio lógico, por meio do aprendizado de algoritmos e de conceitos relacionados à programação. O método Lean Education Technology (LET) permite, também, o desenvolvimento das habilidades do século XXI como comunicação, colaboração, interpretação, resolução de problemas, flexibilidade, responsabilidade, liderança, empreendedorismo, habilidades socioemocionais, pensamento crítico e pensamento computacional.

Carga Horária

Prevê-se que o curso tenha um encontro semanal de 45 min para o desenvolvimento da etapa pedagógica, organizada por meio do planejamento pedagógico dos planos de aula, totalizando 27 horas/ano.

Conteúdo

O curso apresenta conceitos relacionados à Ciência da Computação e lógica de programação, evoluindo gradativamente de conceitos introdutórios até conteúdos avançados. Esses conceitos são apresentados ao longo dos temas como: Fake News, inovação, preservação de paisagens naturais, cultura de povos indígenas e astronomia. Inclui atividades desplugadas, que são exercícios que ensinam conceitos de tecnologia sem o uso de recursos tecnológicos (de modo off-line), além de atividades maker e on-line.

galaxy

ensino médio do 1º ano ao 3º ano

Desenvolvedor Tech – Ensino Médio

O curso Desenvolvedor Tech tem como objetivo proporcionar aos estudantes conhecimentos fundamentais de computação por meio da aplicação da lógica de programação no desenvolvimento de jogos digitais.

O método Lean Education Technology (LET) utilizado para execução dessa proposta, permite, também, o desenvolvimento das habilidades do século XXI como comunicação colaboração, interpretação, resolução de problemas, flexibilidade, responsabilidade, liderança, empreendedorismo, habilidades socioemocionais, pensamento crítico e pensamento computacional.

CARGA HORÁRIA/MODALIDADE

A disciplina prevê um encontro semanal, presencial, de 45 min, totalizando 27 horas/aula anuais. O desenvolvimento das aulas está organizado por meio da sequência descrita neste documento.

CONTEÚDO

No primeiro semestre do curso, os estudantes recebem uma introdução à lógica de programação por meio de uma temática relacionada às questões sobre redução da desigualdade e a igualdade de gênero, trazidas pela ONU nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 5 e 10, com o objetivo de conhecer conceitos fundamentais de computação por meio do desenvolvimento de jogos digitais.

No segundo semestre é feita a aplicação de forma prática dos conceitos de programação por meio do desenvolvimento de um game. Além das condições lógicas baseadas em eventos, como a criação do cenário, obstáculos e comportamentos, os alunos programarão os inimigos utilizando uma espécie de inteligência artificial, que consegue detectar a presença do personagem e executar um ataque.

A STEM Play é uma plataforma online de multi-letramento voltada para o público infanto-juvenil.

Promovo a aprendizagem e a conscientização autônoma, de forma gamificada e divertida para estudantes do ensino fundamental.

A plataforma recebe esse nome devido à sigla STEM, que se refere às áreas das Ciências (Science), Tecnologia (Technology), Engenharia (Engineering) e Matemática (Math), disciplinas fundamentais do currículo escolar, acrescentado à palavra Play, como referência ao método gamificado.

O objetivo da STEM Play é desenvolver habilidades em programação, matemática, finanças e ciências em geral para crianças das escolas, a partir dos 7 anos de idade, e conscientizá-los sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, com ênfase nos objetivos 7, 9, 11, 12 e 14. Assim, a plataforma proporciona o novo jeito de aprender.

projeto de parceira happy, Logitech e escolas para a criação de um espaço tecnológico e inovador para o estudantes

O programa e-Arena conecta as escolas com os desafios futuros, trazendo inovação no processo de ensino e aprendizagem, contribuindo para o desenvolvimento de múltiplas competências para crianças e adolescentes em um espaço de diversão, imersão e entretenimento.

O programa objetiva proporcionar momentos em que as habilidades necessárias para o convívio social e profissional sejam desenvolvidas, potencializando valores e princípios éticos, permitindo aos estudantes a gestão da sua própria história e protagonismo digital.

oficinas

extracurriculares

As oficinas extracurriculares da Happy oferecem cursos atrativos e imersivos para o aluno entrar de cabeça no conteúdo digital. Com aulas de 50 minutos e uma vez por semana, as atividades abrem um novo mundo de aventuras e conhecimento aos alunos.

traga sua escola para um novo mundo!

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