nossa metodologia

Você já refletiu sobre a importância da autonomia adquirida durante o aprendizado? Por incrível que pareça, o ensino pode ser voltado ao estímulo de habilidades práticas e sociais, cuja aplicabilidade se lean education technology torna perceptível em diversos sentidos na preparação para o mercado de trabalho, por exemplo.

nesse contexto, o método LET
(Lean Education Technology)

tem muito a contribuir para o desenvolvimento de capacidades relacionadas ao empreendedorismo e à solução de problemas. Como esse se trata de um tema bastante relevante, preparamos este material.

Ao longo do texto,  explicaremos como o LET funciona, quais são seus principais objetivos e como ele ajuda no processo de aprendizagem.

Antes de tudo, é fundamental compreender que o método LET forma abreviada de Lean Education Technology é direcionada ao aprendizado de competências desafiadoras, que estão alinhadas às exigências do século 21.

Nele, existe uma preocupação com o oferecimento de cursos interativos e ligados à tecnologia, à educação financeira e à comunicação/oratória.

O objetivo é favorecer o  aprimoramento dessas competências:

Dessa forma, ele não se parece muito com o jeito de ensinar geralmente praticado nas instituições mais convencionais, em que o professor é o único detentor do conhecimento e as aulas seguem um modelo linear e expositivo. Afinal, se os tempos mudaram e o mercado também, é necessário pensar em outras abordagens, você não acha?

Aprender tecnologia, por exemplo, não pode ser algo restrito à utilização específica de aplicativos de texto e planilhas. As crianças são introduzidas ao uso de dispositivos móveis cada vez mais cedo, com finalidades e experiências absolutamente distintas. Portanto, seu grande diferencial é permitir que os alunos deixem de ser apenas consumidores de tecnologia e passem a atuar no seu desenvolvimento, compreendendo o que há “por trás” dos computadores.