Desenvolvimento de Jogos Digitais: do storytelling à programação

Os jogos digitais já estão presentes no nosso dia a dia e muitas vezes não percebemos o quanto. A Pesquisa Game Brasil 2021 mostra que aproximadamente 72% dos brasileiros jogam games. São os filhos que passam horas jogando on-line, ou somos nós mesmos que usamos nosso tempo livre para se entreter em jogos nos nossos smartphones, até mesmo em propagandas e anúncios eles estão lá, capturando nossa atenção.

Os estudos apontam que a indústria de games já é maior que o mercado de cinema e música juntos, avaliada em US$ 163,1 bilhões os jogos digitais estão disparados no ranking do entretenimento. E a previsão é de ascensão, para 2021 é previsto o investimento de US$ 180 bilhões, provando que este mercado tende a crescer cada dia mais.

O mercado de jogos ganhou tanto espaço que a indústria cinematográfica já preocupa-se em criar roteiros que possam ser convertidos em games posteriormente. Além do tradicional mercado de entretenimento, os jogos digitais estão presentes em muitos outros setores, como peças de marketing, simulações utilizadas em treinamentos, simulações médicas, jogos educacionais, entre outros. Os jogos digitais estão em multiplataformas, nos computadores, aparelhos de videogame, tablets, celulares, redes sociais e, em muitos outros, a acessibilidade é garantida.

O Brasil já garante a posição de 13º lugar no ranking dos maiores países a produzir games e é considerados o líder da América Latina, com o investimento de U$ 1,5 bilhão ao ano. Sem dúvidas, o mercado de jogos digitais tem gerado muita demanda para os profissionais da área e possibilitado carreiras super promissoras.

Pensando nisso, a Happy Code desenvolveu um curso para os fãs de games, que se interessam por tecnologia e querem ingressar neste universo. Um curso de apenas 1 mês, totalmente on-line, que ensinará o desenvolvimentos de jogos digitais do storytelling à programação.

O curso de Desenvolvimento de Jogos Digitais é direcionado aos adultos e jovens a partir de 14 anos, e não é necessário nenhum conhecimento prévio no assunto. Divido em dois módulos, o curso conta com aulas gravadas, aulas on-line, plantões para tirar dúvidas, e-books e muito mais.

Conheça nossos cursos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *